Portal Municipal de Turismo de Campos Novos
Barragens e Usinas

Visita à Usina Hidrelétrica Campos Novos

A Usina Hidrelétrica localizada entre os municípios de Campos Novos e Celso Ramos – a 390 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. O empreendimento gera incremento na economia regional, principalmente dos municípios de Campos Novos, Celso Ramos, Abdon Batista e Anita Garibaldi. Possui um reservatório com área inundada de 25,9 km2 e potência instalada de 880 MW – uma das menores relações entre área alagada e energia gerada do País. A barragem da UHE Campos Novos é a terceira mais alta do mundo – do tipo enrocamento com face de concreto – com 202m de altura, comprimento de crista de 592m e elevação da crista na cota 651m.

Horário de atendimento:
Para agendar uma visita entre em contato com o Centro de Atendimento ao Visitante através do e-mail enercan@enercan.com.br.

Contatos:

telefone : (49) 3541.7719