Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Dallas food 

O Dallas Food lhe ofereçe um lugar aconchegante para voce e seus amigos,familia… Diversos lanches salgados, porções.. Drinks Choop Caipirinhas  Som ao vivo   Horário de atendimento:De terça a domingo das 18:00 até as 00:00 horas Contatos: Whatsapp : (49) 99154-4725 Telefone : (49) 99154-4725

Acessibilidade

Sitio Beer 

O Sitio Beer é um ótimo lugar para se passar um dia maravilhoso de descanso ou até mesmo um final de semana com sua familia e amigos. Nos feriados, finais de semana e claro durante semana também. O Sitio Beer contém; Área de camping Área…

Camping

Parque Ambiental Ernesto Zortéa 

Parque Ambiental e Ecológico Ernesto Zortéa é um local que oferece lazer, espaço para confraternizações e realizações de eventos, além de proporcionar às escolas municipais, ambientes para educação ambiental. A infraestrutura do parque conta com áreas de camping, churrasqueiras, quiosques e banheiros. Ainda, possui uma…

Lugares

Parque Estadual Rio Canoas 

O Parque Estadual Rio Canoas (PAERC) é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, que possui área total de 1.133 hectares e foi criado pelo Decreto nº1.871 de 27 de Maio de 2004, visando a proteção e preservação de uma amostra de Floresta Ombrófila Mista,…

Capelas

Capela Senhor Bom Jesus 

A capela Senhor Bom Jesus localiza-se na comunidade de Espinilho. No passado, esse distrito que foi criado pela Lei nº 61 de 02 de outubro de 1900, denominava-se Coração de Jesus e a sua sede chamava-se Vila do Senhor Bom Jesus do Faxinal. Abrangia uma…

Capelas

Capela Santa Terezinha 

A beleza da Capela Santa Terezinha é digna de contemplação, devido ao seu valor histórico e arquitetônico, pois são poucas as igrejas nesse estilo em madeira no Brasil. Localiza-se junto ao distrito de Bela Vista. Patrimônio Tombado. Contatos:

Cultura e História

Centro de Eventos Galpão Crioulo 

O Centro de Eventos Galpão Crioulo de Campos Novos é uma sociedade civil, de desenvolvimento cultural, recreativo e de integração regional sem fins lucrativos. O Galpão Crioulo foi fundado em 14 de agosto de 1998, a partir de uma Missa Crioula em preparação as comemorações…

Cultura e História

Galpão Caipora Viu 

Criado em 2006, o galpão “Caipora Viu” tinha como utilidade guardar objetos antigos pertencentes à família Zandoná. Com o passar do tempo, amigos foram convidados para jantares ao som de canções executadas no acordeom, a partir disso, surgiu a ideia de realizar encontros de gaiteiros…

Artesanato

Casa do Artesanato 

Localiza-se junto a Praça Arlindo Bess, na Rua Cel. Farrapo s/n, proporciona a comercialização do artesanato local, como o bordado, o crochê, pintura em tecido, a confecção de ponchos, blusas, cobertores e acolchoados. Muitos dos produtos expostos e comercializados são produzidos nos Clube de Mães…

Águas Termais

Termas Leonense 

Campos Novos é privilegiada com fontes de águas termais sulfurosas que jorram a uma temperatura média de 33º C, no distrito de Barra do Leão, distante 50 Km do centro da cidade, em comunidade rural privilegiada, ainda com um cenário natural que favorece atividades ligadas…

Cultura e História

Comunidade Invernada dos Negros 

 Invernada dos Negros – linha histórica Um episódio que entrou para a história de Campos Novos foi o legado de um senhor de escravos que deu origem à localidade conhecida como Invernada dos Negros, hoje também denominada Corredeira. A pesquisadora Enedi Rosa, com base em…

Barragens e Usinas

Visita à Usina Hidrelétrica Campos Novos 

A Usina Hidrelétrica localizada entre os municípios de Campos Novos e Celso Ramos – a 390 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. O empreendimento gera incremento na economia regional, principalmente dos municípios de Campos Novos, Celso Ramos, Abdon Batista e Anita Garibaldi….

Acesso à internet

Fundação Cultural Camponvense Cid Caesar de Almeida Pedroso 

A Fundação Cultural Camponovense Cid Cesar de Almeida Pedroso é uma instituição ligada a Administração Municipal de Campos Novos, conforme lei nº2.050/94 de 17/03/94. Sua fundação data de 1919, construída dentro dos cânones de ecletismo, sendo a primeira construção da cidade com as telhas francesas. Foi inaugurada…

Acessibilidade

Romaria de Nossa Senhora Aparecida 

Romaria de Nossa Senhora Aparecida Em 12 de outubro de 1977 aconteceu a 1ª Romaria em honra de Nossa Senhora Aparecida, que em poucos anos se tornou um grande evento religioso, reunindo milhares de peregrinos e devotos da Padroeira do Brasil. Atualmente reúne mais de…

Arquitetura

Ponte Pênsil 

Com 250 metros de extensão, a ponte foi construída no ano de 2001, sobre o Rio Canoas para substituir a antiga ligação rodoviária entre os municípios de Campos Novos – SC e Celso Ramos – SC, que ficou submersa com as obras da Usina Hidrelétrica…

Instituições Religiosas

Santuário de Nossa Senhora Aparecida 

Santuário de Nossa Senhora Aparecida fica localizado na Avenida Coração de Maria – Bairro Aparecida. Anualmente, em 12 de outubro, ocorre a procissão que sai da igreja Matriz de Campos Novos com destino ao Santuário. A Romaria de Nossa Senhora Aparecida é uma das maiores…

Barragens e Usinas

Usina Hidrelétrica de Campos Novos 

A Usina Hidrelétrica localizada entre os municípios de Campos Novos e Celso Ramos – a 390 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. O empreendimento gera incremento na economia regional, principalmente dos municípios de Campos Novos, Celso Ramos, Abdon Batista e Anita Garibaldi….

Igrejas

Igreja Matriz – Paróquia São João Batista 

Localizada no centro da cidade, em frente a Praça Lauro Müller, seu interior é decorado com esculturas em madeira, belos vitrais e pinturas que envolvem os fiéis fazendo-os sentir parte daquele momento descrito através de desenhos. Horário de atendimento: Horário de funcionamento ou visitação: das…

Categorias